Bem Vindos

Aos antigos: Sejam bem vindos novamente
Aos novos: Sejam bem vindos a familia

Saturday, December 22, 2012

Como não cagar em um deck :3

O mystugan postou algumas dias sobre como montar um bom deck, mas eu quero me aprofundar um pouquinho mais.
Até no nosso clan tem algumas pessoinhas que cagam demais no proprio deck, já vi gente usando deck todo sem eff de monstros, decks com mta trap e spell inutil e sem quase nenhum monstro, decks horiveis resumindo a historia...agora vou dar algumas dicas para isso não acontecer :3

primeiro:
monte um deck com base em um type ou archetype, para quem não sabe o que é pode clicar AQUI e ver a lista de archetypes da yu-gi-oh wikia.
não tente misturar os types e archetypes, um deck misto se não for bem pensado acaba ficando horrivel, e como eu acho que a maioria dos membros do nosso clan sao um pouco novatos eu não recomendo fazerem deck desse tipo.

segundo:
mantenha sempre um limite de cartas no deck, todos falam de 40 a 42 mas eu particularmente m permito botar até 45, eu não acho que 3 cards vão afetar na velocidade e variedade de jogadas do meu deck...mas uma coisa que muita gente não explica quando ensina a montar deck sao os decks de puxar, aqueles decks que o tempo todo puxam cartas e pegam cartas de dentro do deck sabe?
pois é, esse tipo de deck não deve ter poucas cartas "mas porque nick?" por que você vai tirar tudo que tem dentro dele muito rapido com tantas puxadas.

terceiro:
esse terceiro tópico é bem parecido com o de antes, agora vamos falar sobre a quantidade de cada tipo de cartas em um deck bom.
você não pode rodar um deck com 39 spells e traps e 3 monstros como eu já vi gente fazendo parecido, tente ter um certo equilibrio no seu deck, normalmente se usam 20 monstros e 20 traps e spells como o Mystugan já disse, mas alguns duelistas preferem fazer diferente.
na minha opiniao o deck pode ter 25 monstros 10 spells e 5 traps. (minha opiniao)

quarto:
use cartas que trabalhem bem entre si, que tenham algum combo que possa te ajudar.
um deck que foi criado sem pensar soh jogando cartas vai acabar ficando ruim, eu msm já fiz um, que depois virou meu deck preferido até hoje, muitas vezes o deck acaba ficando com muitas cartas de tributo mas sem monstros para tributar, esse é o maior erro de algumas pessoas na hora de montar um deck.
pense sempre em uma estrategia principal e uma secundaria no caso do oponente quebrar a principal.

quinto:
não tente ser muito inovador em algumas coisas.
traps como dimensional prison botomless trap hole e monstros como stardust dragon servem muito bem em qualquer deck, não seja hipster...use eles :)
e esqueça a ideia do deck invencivel, isso não existe.

não vou falar sobre side decks por que eu sei que o xGustavO vai fazer um post só sobre isso :3
você concorda com o que eu disse? não concorda? deixa nos comentarios ^^

No comments:

Post a Comment